Ladies and Gentleman,
Infortúnios continuam a fazer parte da minha vida. Infelizmente o azar continua a atacar.
Roubaram-me o telemóvel!
Logo a mim, uma pessoa que não descuida do telemóvel nem por um segundo. Habituado a estar conectado 24h (à excepção de quando voo, claro) agora impossibilitado de o fazer.
Foi um furto muito bem estudado, que me deixou sem reacção. Basicamente tiraram-me o telemóvel do bolso, e eu não reagi! Fiquei estupefacto, petrificado, com o que estava a acontecer.
Ao romper o dia, ainda de madrugada aproximou-se-me um indivíduo no meio de uma das avenidas de Barcelona e pediu-me fogo. Como não sou fumador disse-lhe que não tinha porque que não fumava. Instantes depois este mesmo indivíduo perde o equilíbrio e investe sobre mim. Surpreendido por este movimento tão imprevisível, petrifiquei e não reagi, e ainda me passou pela cabeça que o senhor precisasse de ajuda, sei lá!

Demorei uns segundos a recuperar a razão e a raciocinar sobre tudo isto. Levo as mãos aos bolsos, e reparo que o meu telemóvel não se encontrava no devido lugar! Lentamente, penso, "acho que fui roubado, e foi aquele homem".
Basicamente eu e os meus amigos, começámos a correr atrás do dito cujo, não por minha reacção, mas por um deles porque eu ainda nem acreditava que fui roubado, e ainda estava a ponderar se teria perdido o telemóvel pelo caminho.
Na perseguição tínhamos uma distância de pelo menos 20 metros (o que não é quase nada), e não me perguntem como, mas isto foi de filme. O indivíduo vira numa esquina, e quando nós virámos, ele já lá não estava. Não faço ideia como é que ele o fez. Talvez fosse mágico, mas não, era um profissional. Eu acredito que ele estivesse escondido debaixo de algum carro, ideia que nos ocorreu horas depois do incidente.
Foi assim, que fiquei sem telemóvel! :\
A minha vida é uma aventura (azarada).
xxx
K.