sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Yes, the legends are true!


6 comentários:

  1. Alguém tem que me fazer um desenho porque eu não percebi a cena... Sou tão burrinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, então Alex, basicamente esta é uma luta diária que nós temos. As pessoas simplesmente recusam-se a desligar os aparelhos electrónicos quando lhes é pedido. E todos os dias, sou confrontado com imensos argumentos em que os passageiros tentam evitar desligar os equipamentos operados por baterias.

      Esta imagem trata-se de uma caricatura de um passageiro, que ao que parece, não voa frequentemente, e pensava que era mentira, que era apenas um mito. De facto não é um mito!

      Não queiram experimentar uma despressurização da cabine com um aparelho operado por bateria ligado :) ou então *Boooom* dentro do bolso das calças mais próximas :p

      Eliminar
    2. Desconhecia por completo o efeito da variação da pressão nas baterias.
      Significa que tudo tem de estar desligado, tipo telemoveis, PCs, e afins? E quando ocorre a despressurização? Têm que estar desligados durante o voo inteiro???

      Eliminar
    3. Não, os aparelhos electrónicos apenas têm que estar desligados para a descolagem e para aterrar, isto quer dizer, quando o avião sobe, ou desce, grandes altitudes em pouco espaço de tempo! Sim, tudo tem que estar desligado, telemóveis, Pc's, MP3, máquinas fotográficas, tudo o que tiver baterias.
      Também se alega que os instrumentos electrónicos podem interferir com o equipamento de navegação do avião ao descolar (coisa que eu nunca assisti na minha vida).

      Os aparelhos electrónicos podem ser usados DURANTE o voo, mas para descolar e aterrar têm que estar desligados.

      Isto faz parte das normativas de segurança da aviação. IATA, ICAO, FAA.


      Quanto às despressurizações, é apenas mais um dos motivos para que estejam apagados. Não existem despressurizações regularmente. Eu nunca sofri nenhuma! Isso seria um acidente muito grave num avião. É quando existe uma falha na fuselagem do avião, que vai deixar fugir a pressão da cabine.
      Normalmente a pressão do avião é maior dentro do avião que fora. Dentro do avião está uma pressão que é similar a estares numa montanha (onde ainda consegues respirar com normalidade). E fora, a pressão é tão baixa, que não existe oxigénio. Se existe uma despressurização, isto é, alguma falha na fuselagem, o oxigénio vai DESAPARECER em pouco menos de 3 ou 4 segundos, vai escapar pela falha para o exterior do avião com uma brutalidade imensa. (e é aí que caem as máscaras de oxigénio para os nossos queridos passageiros :p)

      Eliminar
    4. ME-DO.
      Eu nunca vou viajr de avião.
      Quando for à Argentina visitar a prima, vou de barco. Aproveito e faço cruzeiro.
      :P

      Eliminar

 

No. of Passengers

Blogroll

About