terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Kinda Worried

Bons dias pessoal !!
Hoje acordei e a pensar num assunto que me deixa algo inquieto: a violação de privacidade, direitos do blog e de quem o escreve.
Acabei por navegar na Internet e ler sobre alguns assuntos! E nomeadamente deparei-me com este artigo na Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Ellen_Simonetti


E não vou mentir que me preocupou ainda mais! Será que estou a violar a confidencialidade profissional ao qual estou submetido? Será que tenho direitos de expressão? No fim de contas, este blog foi uma boa ideia?

Depois de tudo isto pus-me a ler licenças da Creative Commons, ou a tentar encontrar alguma lei ou licença que de certa forma me proteja.

Pessoal, que já anda nisto há bem mais tempo que eu, conseguem dar-me algumas dicas??

Um grande abraço,
xxx
K.


12 comentários:

  1. Eu não sou expert na matéria, nem pouco mais ou menos, mas no caso que referes no link, ela colocou fotos de um ou mais aviões com comentários, e foi aqui que a companhia se agarrou para a despedir.

    Se fores discreto e suficientemente ambíguo em relação ao nome e detalhes da companhia e dos voos, penso que não terás problemas...mas isto sou eu a dizer =)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Arrakis, realmente acho que tens razão! Se eu for minimamente discreto quanto a detalhes, acho que não devo ter problemas, e também tenho que ter algum cuidado com algumas histórias particulares.

      Mas creio que não haja problema, ou isso espero!! :)

      Obrigado!
      xxx
      K.

      Eliminar
    2. O Arrakis tem razão.
      Mantém o anonimato, sê discreto e ambíguo em relação aos dados da companhia.
      Outra dica seria, por exemplo, ires apagando os posts mais antigos. Eu apago os meus qdo atingem o limite de 100. Mantém o blogue leve e arrumado, e o que foi dito não está exposto no blogue por muitos meses. Mantém o 'low profile'.

      Eliminar
    3. Obrigado Alex ! :))
      Acho que é mesmo isso que vou fazer . . Talvez o máximo de informação que possa remeter para um nome de empresa óbvio.
      Já o tenho estado a fazer, mas tentarei ser muito mais cuidadoso!

      Um grande abraço e obrigado!
      xxx
      K.

      Eliminar
  2. Well Dear (K) I understand your fear quite well, and I would be very concerned if I was in your position. Its a sort of the same as I do!! I write bout people at work an personal stuff that is the reason I have chosen a "Nom de Pluu" so that I can protect the identity and the "dignity" not violating any attic!.

    So far you are just writing about day to day happenings and did not go in detail of the company or names (so did Ellen Simonetti) but guess if you be mild in your writing and perhaps be very discreet there shouldn't be anything to worry about...

    for the rest I simply find your blog quite humoristic and I find it stress reliving after a day at work :)

    Thanks Hotei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, I guess you're right! What scares me the most is losing my job. Not only because it's the job of my life, it's my dream, but also because I really enjoy every single day of work!

      And right now, I don't want to be in the position to risk it for this!

      Anyway, I'll keep it discreet, and one blog it's to write about everything, to share my thoughts, as you said!

      Thank you for cheering me up to keep doing this!! And thank you for your words!


      Hope to see you around more often!
      xxx
      K.

      Eliminar
  3. http://diario7mares.blogspot.pt/2012/12/1selo-campanha-de-incentivo-leitura.html prenda para ti! :)

    ResponderEliminar
  4. Escrevo o meu canto desde 2010 e nunca senti que violasse o quer que seja...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) Fico feliz!

      Mas como está no artigo da Ellen Simonetti, tu na aviação se expões procedimentos, revelas algo que não deves. É motivo para ser despedido na hora.

      E como é óbvio, não quero perder o emprego!

      Abraço,
      xxx
      K.

      Eliminar
  5. Não domino essa área... mas acho que quem quiser fazer mal, faz.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, acho que, como na vida "real", na virtual deves estar sujeito aos mesmos deveres de sigilo e ética. Se tu achas que o que publicas não interfere na tua vida profissional, e acima de tudo não violas os princípios da empresa, acho que não há qualquer problema. Para além do mais, protege sempre a tua verdadeira identidade. ;)

    Para além disso, obrigado pela visita e comentário lá no meu espaço.

    Abraço e continua! Adoro o conceito.

    ResponderEliminar

 

No. of Passengers

Blogroll

About