Senhores passageiros,
Com o ritmo tão acelerado que a minha vida toma, por vezes torna-se difícil comer adequadamente. E como um bom tripulante que sou, como sempre de pé, e a correr.
Até em casa como a correr, porque preciso de tempo para fazer tudo aquilo que não faço nas horas em que estou nos céus!
Hoje dei por mim a pensar na minha alimentação, e a pensar que o caminho que estou a tomar não é o mais indicado. Comer tão rápido, refeições preparadas e comidas rápidas (aka fast food) está a fazer com que o meu peso aumente e a minha actividade física diminua...
Foi então, que hoje num dos meus dias livres decidi passar pela Fnac e gastei 40€ em livros de receitas saudáveis. Um deles de receitas ligeiras fáceis de preparar, outro de redução de colesterol e outro de apenas verduras, sim, porque é do que careço.
Senti-me satisfeito. Depois de fazer isso, cheguei a casa, vi umas receitas, fiz uma lista de compras, e fui ao supermercado abastecer-me de alimentos (foram verduras e vegetais com fartura!) Até um salmãozinho comprei!
Acabei por cozinhar uma Moussaka para jantar. Onde reinou a beringela, e mais alguns vegetais. Pelo menos foi tudo fresco, e recém cozinhado em casa.
Claro, convém dizer que eu odeio cozinhar! Odeio a cozinha. Não estou habituado a cozinhar, e é aquele sitio da casa que guardo uma repulsão especial :) Mas valeu a pena!
Há hábitos que temos que mudar.
O próximo passo será elaborar um calendário de refeições, com receitas saudáveis para o pequeno almoço, almoço e jantar. E claro está, tentar seguir à risca esse plano.
Com a falta de tempo, e as correrias entre aeroporto e casa, torna-se numa missão quase impossível.
Fazer exercício também estaria bem... Tenho que ver se consigo encaixar algumas horas de ginásio nesta grande confusão de horário que tenho.
Agora, o melhor é ir descansar, porque amanhã saio para Roma às 6 da madrugada!
xxx
K.
Sem comentários:
Enviar um comentário