sábado, 27 de outubro de 2012

Oh dear passengers...

O que vos vou contar agora, passou-se-me há umas valentes semanas atrás.
Existem tantas pessoas que nos marcam quase todos os dias com as coisas que dizem, ou com comportamentos que no mínimo podemos classificá-los como: estranhos.

Então, estava eu num belo dia de trabalho, muito normal a embarcar os meus amados e ilustres passageiros com destino a Paris, com destino a esta bela cidade da Torre Eiffel, do Louvre e do Sacré Coeur de Montmartre quando me surge este senhor que eu penso que a sua inteligência deveria estar canalizada apenas para as compras nas Galerias Lafayette.

Nos entretantos dos meus mais simpáticos sorrisos e dos meus votos de boas-vindas a bordo, surge-me este senhor, que sabendo concerteza o tipo de bilhete que tinha comprado (com uma rota de A para B, como todos os vôos desta companhia) e me pergunta:

- Desculpe menino, diga-me só uma coisa, aqui o avião pára em algum lado?
E eu, algo surpreendido com esta pergunta:
- Como? Peço desculpa?
- Sim, se o avião pára em algum sítio de caminho para Paris? É que sabe, eu tenho o meu filho em Lyon e queria dizer-lhe olá, e Lyon é uma cidade muito bonita!
Eis que o meu pensamento a estas palavras foi algo do género "WTF?? Are you f*cking kidding me?". A minha expressão facial mudou radicalmente do modo simpático sorridente para o modo WHAAAT?. E foi aí que os meus pensamentos começaram a batalhar, entre chamar-lhe alguns nomes menos agradáveis e o facto de ter mesmo que lhe responder àquela pergunta! 
- Aaaaahhhmmmm [que se prolongou até que tivesse encontrado algumas palavras com as que responder] Não, lamento mas este avião não pára em lado nenhum, vai directo para Paris. Mas se quiser, a partir de Paris pode sempre apanhar o TGV até Lyon.
- Ah, é uma pena menino, sim talvez faça isso, é uma cidade fantástica. Mas obrigado na mesma.

O senhor entra para o avião, e eu a dar as boas-vindas a todos os outros passageiros que lhe seguiam e a pensar "não, isto não é normal!! Mas ele pensa que isto é um autocarro da carreira que pára a meio do caminho? Ou acha que iriamos parar o avião só para que ele diga Olá ao filho?"

E isto é aquilo com que eu tenho que lidar todos os dias. Já dizia um colega meu que devia haver um autocolante a dizer O cromo do voo, e há sempre um passageiro que é o vencedor. Neste voo, era evidente!

4 comentários:

  1. Olá K. :)

    Que situação caricata. Ao menos deu para dares umas boas risadas. :D

    p.s.: Muito obrigado pelas tuas palavras e pela tua visita. Tenho muito gosto em ser o primeiro a acompanhar o teu blogue. :)


    abraço :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mark!
      Muito bem vindo aqui a este espacito! E obrigado por seguires :)
      Fico super contente.

      Um grande abraço!
      K.

      Eliminar
    2. Sabes, cheguei a passar pelo teu antigo espaço, que estava disponível, e pensar o que seria feito de ti... :) Ainda bem que voltaste!

      Eliminar
    3. A sério?? :)) Que fixe, sim, entretanto muita coisa mudou. Passou de um sonho para realidade. Não tinha muito tempo livre, andei em treinos, cursos e tudo. Mas finalmente realizou-se! Mas vejo que tu também continuas com a "pena" bem afiada! Não paraste! Fico contente por ti :) E também estou muito contente por estar de volta! :p

      Eliminar

 

No. of Passengers

Blogroll

About