sábado, 30 de abril de 2016

Tight rest periods.

Senhores passageiros,

Podem não acreditar, mas ser assistente de bordo não é nada fácil. Porque aquilo que muitos de vocês veem são apenas mitos e fantasias contadas nos anos 50. Hoje em dia ser assistente de bordo não tem nada a ver com aquilo que era. E muito daquele glamour já se perdeu!
Além de estarmos sempre exaustos pelo pouco oxigénio que existe numa cabine pressurizada (que nos faz cansar o dobro, e atrofiar os nossos queridos órgãos), o tempo de descanso que nos dão não é suficiente para repor energias. Temos umas míseras 12h entre duty e duty. Não contando com os tempos de transporte do aeroporto até ao alojamento (sim, fazem parte dessas 12h). 
Para nós 8h de sono não são suficientes. Precisamos de dormir muito mais! E para não falar nas dificuldades que temos em dormir! Não pensem que chegamos exaustos e dormimos... Não. O jet lag é lixado. Quanto mais cansado estás, mais o teu cérebro te prega partidas... na na na não, que isto não são horas de dormir. Não vês que estamos a meio do teu ciclo ativo???? Então bota medicação para dormir. Porque se não for assim... Como consegues descansar para o próximo voo...
Sim, além de estarmos exaustos, estamos dopados :)
Ok, é hora de levantar. E estamos com cara de zombie! :D YAY !
Vamos fazer outro voo :) E esses dias off que não chegam...

Xxx
K.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

No. of Passengers

Blogroll

About